03-tothemoon

1.03 – To the MOON!

Em To the Moon, jogo com visual de RPG Maker da Free Bird Games, você controla dois personagens que trabalham para uma empresa um tanto quanto estranha. Sua função na empresa é fazer desejos acontecerem, mas não simples desejos e sim o ÚLTIMO DESEJO de uma pessoa em vida. E para o mesmo você utiliza de um acessório que viaja nas lembrança da pessoa, de tal modo que você possa alterar suas vidas (suas memórias, de modo a dar uma nova vida à elas).

A jogabilidade é simples. Você, na pele de um dos dois personagens, viaja pelas memórias, coletando itens que possam ser resquícios de lembranças, juntando eles para então quebrar a barreira em um item que conecte duas memórias. Um exemplo é uma mochila. Se ela estiver em 2 memórias, então vc tem que quebrar a barreira dela na memória em que você esteja para então arrumar ela e viajar para a segunda lembrança. Talvez a parte de “arrumar” seja a única que realmente seja “jogável”. Nas demais você apenas anda, escuta conversas e interage com o cenário.

Apenas “andar, conversar, ler e interagir” pode soar chato, mas em To the Moon é a essência do jogo. Conhecer os fatos, ir montando a história para saber como vc irá levar um senhor à beira da morte para Lua (sim, esse é o último desejo). Ir descobrindo o passado é como ir montando um quebra cabeça. E quando mais peças você vai coletando, mais ampla e bonita fica a história (leia-se: maiores as chances de se chorar). Abaixo fica o trailer do jogo:

E algumas curiosidades:

  • Existe uma comic (um quadrinho) de To the Moon, Too! Clique aqui.
  • A trilha sonora do jogo, que é altamente recomendável, se adquirida de forma honesta, manda 50% da arrecadação para uma instituição que cuida de autistas.
  • Existe apenas uma conquista no jogo, que é completá-lo! (E sim, é algo recompensador)
  • I never told anyone but… I’ve always thought they were lighthouses.” – Rivers
  • Dr. Watts, um dos dois personagens jogáveis, possuí as falas mais engraçadas do jogo, incluíndo: HULK SMAAASH, HADOOOOUKEN e KAME HAME…

Com isso fica minha dica de um jogo simples, mas com um algo além que emociona. Dá para se jogar em 2 sentadas (1 se tu animar ficar 7-8 horas no sofá). Compra certa na hora que entrar em promoção, ou mesmo fora de promoção é algo que vale a pena para pessoas que curtem bons enredos..

Anúncios

Publicado por

newtonwsl6

65% goiano, 31% mineiro e 4% paulista. Engenheiro mecânico recém formado pela UFU em plena crise política e economia brasileira. Nerd nível médio pegando grau em avançado, desenhista, leitor, gamer, cinéfilo e apaixonado por heróis (ou seria vilões?).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s