1.04 The Vanishing of Ethan Carter

Seu nome é Paul Prospero, detetive que somente é chamado quando a coisa tá preta! Você recebe uma carta te convidando para Red Creek Valley, local aonde o jogo se passar. No mais, o jogo é um walk simulator, com exploração, puzzles (não mais que uns 10) e admiração. O jogo começa avisando que não irá pegar na sua mão e te ensinar a jogar (vulgo: se vira, explore, descubra!) e é isso que faz dele uma excelente jornada. Observe o trailer:

Em uma primeira vez, você deverá demorar de 2-3 horas explorando o mapa, caçando cada pedaço possível por puzzles e histórias. Sim, haverá alguns textos que te contarão histórias. E com o tempo elas vão dando sentido ao jogo. E o jogo dando sentido às historias. E com o passar dos puzzles, a vida de Ethan Carter vai se encorporando com as soluções dos “assassinatos” no jogo.

Já jogando uma segunda, sabendo o que se deve fazer, é possível platinar o jogo em 1 hora (ou platinar os dois jogos em 2 horas, já que você, ao comprar para PC, recebe o original e a versão em Unreal Engine 4).

Eu recomendo pegar esse jogo em uma promoção. Por ser indie e meio “diferente” dos jogos normais, eu comprei ele na primeira leva de desconto e não me arrependi. Para quem gosta de enredos bem feitos e histórias que não vão te tomar 100 horas ou mais (Bruxao 3, que por sinal é excelente), é uma compra certa!

Sobre o gráfico do jogo, ele é simplesmente belo (minha opinião). Tire suas conclusões com as imagens a seguir:

2672227-astronautsgame-win64-shipping2014-09-2810-20-14-71
the-vanishing-of-ethan-carter-ps42
2014-10-01-00018-1

E alguns fatos após 1 mês de lançamento na Steam:

vanishing-fun-facts-720x2540

Anúncios

Publicado por

newtonwsl6

65% goiano, 31% mineiro e 4% paulista. Engenheiro mecânico recém formado pela UFU em plena crise política e economia brasileira. Nerd nível médio pegando grau em avançado, desenhista, leitor, gamer, cinéfilo e apaixonado por heróis (ou seria vilões?).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s