1.06 Transistor

“When you speak I hear silence….”
We All Become One

Jogo da Super Giant Games (mesma produtora que Bastion), Transistor é um RPG em turnos de ação, se é que se pode classificar o jogo assim. Ao mesmo tempo em que The Process (o vilão do jogo) a persegue a protagonista Red (a moça linda da imagem acima que também é cantora), Red fica em posse de uma espada misteriosa com nome de “Transistor” que é a chave de todos os mistérios. O jogo combina ações em turnos com estrategias baseadas no poder do Transistor com uma bela arte e trilha sonora, como de costume da SuperGiant Games.

O poder da/do Transistor é absorver “programas”/”scripts”/Seja lá o que você chamar a alma dos povos mortos! E de acordo com a memória do usuário (Red no caso), é possível fazer com que a espada efetue ataques passeados nos poderes absorvidos e implantados. O legal aqui é, além da quantidade de poderes, é a possibilidade de combinação. É possível usar 4 poderes ao “mesmo tempo”, cada um com até 2 modificadores (sim, os programas servem como poderes, modificadores ou passivas) e até 4 passivas. E são mais de 15 programas / scripts, agora pense nas possibilidades.

O jogo também exige um tanto de atenção e estratégia por parte do jogador, sendo muitas vezes necessário mudar as combinações no/na Transistor para ir avançando no jogo. E quando você achar que está fácil, o jogo irá lhe apresentar restritores, que são 10 ao total e dificultam a vida do jogador fazendo com que o processo fique mais forte e tenha algumas características melhores. Claro, este é apenas opcional.

Um ponto interessante no jogo, que não tem como não reparar, é a trilha sonora. E melhor do que exaltar a mesma, eu apenas irei deixar ela para quem quiser escutar. Basta clicar aqui. Segue o link para uma das músicas presentes:

E sim, a letra tem tudo haver com o jogo.

Em questão gráfica, os gráficos são “desenhos” muito bem trabalhados e não deixam ninguém por defeito à arte nele apresentada. Assim como a história, muito bem contata tanto no decorrer do jogo como nos arquivos que você vai de ter que desbloquear para acessar o conteúdo, o que também faz você praticar as possibilidades que o jogo oferece.

No mais, fica minha indicação dessa obra prima, que também fiz “jogo perfeito” na steam (100% das conquistas) e fica os vídeos que explicam melhor a história do game, mas apenas para quem não irá jogar (pode dar um maior entendimento do jogo):

 

Anúncios

Publicado por

newtonwsl6

65% goiano, 31% mineiro e 4% paulista. Engenheiro mecânico recém formado pela UFU em plena crise política e economia brasileira. Nerd nível médio pegando grau em avançado, desenhista, leitor, gamer, cinéfilo e apaixonado por heróis (ou seria vilões?).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s