1.08 – Magic Duels

Sempre fui um jogador de Magic casual, gastando alguma grana, se reunindo com amigos para jogar e rir das conversas aleatórias que surgia. Com o tempo e mudanças devido a estudos, tais reuniões ficaram mais raras até se extinguirem e meu relacionamento com Magic ficou restrito a ver algumas cartas e decks novos, eventualmente. Até que um dia, pela steam, me deparo com Magic Duels (MD).

Magic Duels nada mais é do que um Magic The Gathering virtual, disponível na Steam (e em celulares), que além do set básico e um modo “campanha” que lhe apresenta o jogo e lhe ensina como jogar, Duels lhe oferecem uma total liberdade de Deck Building, modo contra AI (computador) e Versus (contra outra pessoa online), e recompensas por vitórias que lhe permitirão comprar boosters. E MD já contempla 3 sets além do básico: Battle for Zendikar, Oath of the Gatewatch e Shadows Over Innistrad.

Uma mecânica legal do jogo, que lhe recompensa com moedas, são as missões diárias que lhe incentivam a jogar com as diversas cores e a usar diversas mecânicas do jogo, e para completá-las, no começo da sua jornada como um planewalker, você terá que construir um deck novo.

As cartas de cada set são selecionadas entre os as cartas existentes do Set Físico (cartas reais), para manter o jogo equilibrado e sem decks “overpower”. Com o mesmo princípio se limita o número de cartas “épicas” em 1, raras em 2, incomum em 3 e comuns em 4 (ao contrário do jogo físico, que salvo excessões, você pode ter até 4 cartas iguais no deck.

Entras os diferenciais de MD, está na diversidade de decks possíveis de se criar (arquetipos já oferecidos ou mesmo de sua criatividade); crescente adição de cartas ao jogo (em sets, geralmente de cartas escolhidas do set do jogo físico); e a capacidade de concluir sua coleção de cartas com um determinado número de booster (e não com a sorte de sair as cartas certas).

Para quem entende as mecânicas do jogo, segue um vídeo meu:

Existe alguns bugs no jogo, e os mesmo são ampliados com o lançamentos dos sets, porém em seguida começam a ser corrigidos. E sobre “cheaters”, quase não existem (não posso afirmar que nao existam), sendo que aqui o que conta é sua capacidade de criar um Deck jogável que nunca será o melhor, devido tanto a variedade de tipos de decks existente como o o RNG do jogo (aleatoriedade).

E seque um canal que possuí vários tipos de DECKS:

https://www.youtube.com/user/LegenVD

No mais, se você curte magic, e não tem a grana e o tempo para investir num cenário físico, aconselho esse jogo, que nasceu para a grandeza, mas ainda precisa percorrer um bom caminho até alcança-la.

Anúncios

Publicado por

newtonwsl6

65% goiano, 31% mineiro e 4% paulista. Engenheiro mecânico recém formado pela UFU em plena crise política e economia brasileira. Nerd nível médio pegando grau em avançado, desenhista, leitor, gamer, cinéfilo e apaixonado por heróis (ou seria vilões?).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s